Independente da idade, classe social ou projeto de vida, todo mundo quer conhecer novos lugares, alcançar seus objetivos e ir cada vez mais longe! Nesses anos todos que trabalho com Educação Internacional, tenho percebido o tanto que uma experiência no exterior, seja através de uma viagem, um curso ou trabalho, engrandece uma pessoa.
Viajar engrandece a alma e nos faz viver experiências diferentes daquelas já vividas, muitas vezes inesquecíveis.
Viajar nos proporciona vivências inusitadas, nos possibilita conhecer pessoas e culturas, fazer novos amigos, conhecer novos amores, experimentar novos sabores, sentir diferentes aromas, ampliar nossos horizontes e nos dar mais criatividade.
Aprendemos a valorizar o que temos, ou o que não temos, a sentir saudade, a viver a solidão... mesmo viajando com amigos, a saudade é inevitável, seja do sabor, de um parente, do aconchego da sua cama... Aprendemos a sofrer e a lidar com isso.
Viver um período no exterior lhe trará inúmeros benefícios e fico muito feliz em participar dessa sua nova realização, desse grande passo a ser dado rumo ao seu crescimento.
Segue abaixo um texto de Amyr Klink muito interessante. Espero que inspire vocês a viver viajando e a viajar aprendendo...
“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”
Amyr Klink
Pode contar sempre conosco!
Flávia Werneck
Diretora